Mais um professor na família !

Não esperava que isto pudesse acontecer tão cedo, o fluxo a seguir tratando-se da área acadêmica é sempre muito longo e normalmente pretere os mais experientes, mas acontece que em 2010 minha família ganhará um novo professor.

Sempre tive este sonho, de assim como minha família,  poder um dia lecionar e quem sabe ajudar a construir os alicerces de algumas carreiras, assim como estou acostumado a ouvir grandes pessoas referindo-se a minha mãe; ou quem sabe receber o afeto incondicional dos alunos… materializados em chocolates, maças e outras coisas mais… como minha irmã mais velha.

Ai vou eu !!!

Ai vou eu !!!

Acredito que o dia chegou ! Estarei então a partir do dia 22 de fevereiro, após participar de um processo seletivo, em sala de aula junto aos alunos do quinto período da Universidade Potiguar (UnP) lecionando a disciplina de Engenharia de Software. Após o contato como  aluno laureado da graduação , de aluno chato de pós-graduação e vendo vários dos ex-alunos, excelentes profissionais retornando as salas de aulas para poderem contribuir com a comunidade acadêmica, tenho orgulho de dizer que chegou a minha vez !

Venho a algum tempo me especializando neste assunto; como bom agilista, me esforçando para construir software com qualidade e focado em um big ROI-up-front, influenciando e sendo influenciado pelas equipes por onde venho passando; espero levar um pouco disto para as aulas e juntamente com os alunos construir novos e excelentes sistemas, fincar estacas e levantar muros em práticas reais e que façam a diferença no dia-a-dia da comunidade e do mercado.

Mais um professor na família… espero fazer jus ao meu antigo sobrenome e ao novo !!