Minha equipe precisa de um pedal de overdriver

Estou a algum tempo pesquisando sobre o as relações e como podemos trabalhar junto as equipes constituindo um crescimento naturalmente feliz e produtivo.

Estive um tempo atrás no Rio e  ouvi(tudo que eu queria saber antes de virar um líder técnico), assim como tinha lido em alguns blogs, que se queremos aprender ou aplicar algo em nosso dia-a-dia que impacte positivamente em nosso trabalho devemos fazê-lo nos mesmos e não esperar por chefes ou colegas, é mostrando as melhorias que realmente se conquista o reconhecimento do sucesso. Mas então porque vemos tantos desnvolvedores insatisfeitos ? Ou ainda porque não conseguimos fazê-lo nós mesmos?

Estava relendo ainda a pouco as palavras de Kent Beck e suas analogias as lideranças de projetos como uma mesa de controle, para como o XP propõem girarmos todos os bitões e alcansarmos o nosso tão esperado sucesso! Ainda não conseguí ter tantas pessoas colaborando com as métricas e práticas necessárias. Posso lhe dizer, que isso as vezes parece distante dependendo de sua posição, mas um bom pedal de distorção com seus botões perfeitamente regulados podem fazer um grande efeito!

Como falei anteriormente estarei trabalhando em breve também como docente em uma das instituições de ensino de minha cidade e espero contribuir com a regulagem de vários pedais! Porque não podemos trabalhar no mercado de forma tranqüila naquilo que realmente nos interessa. Realmente queremos dar o nosso melhor para que os sistemas de nossos clintes seja bem sucedido.