Stefanini Open Talks – PLUGUE-SE com SONGDORO

Continuando a tradição dos brown bags seminars na Stefanini, realizei esta semana mais uma apresentação num conjunto que tendo a afirmar como o tripé produtivo moderno; depois da última apresentação no Stefanini Open Talks, na qual falei apresentei dicas e relatei um pouco da minha experiência e resultados atingidos com a aplicação de POMODORO, chegou a vez de falar sobre um conceito que durante o último agile brazil ouvi o Daniel Wildt falando e mais recentemente assistindo o filme “Rede Social” ouvi mais algumas varias vezes falar-se sobre plugar-se como o segredo para aumentar a sua capacidade produtiva as alturas.

Uma pessoa motivada pode mover montanhas, e manter-se motivado é algo estranhamente comum e que acontece muitas vez comigo quando escuto as palavras certas, o ritmo certo! SONGDORO vem para aliar a anulação ou transformação do som ambiente para algo que motiva e entusiasma à conclusão dos objetivos.

Acho que todos temos aquela música que nos deixa antenado! Um padrão de notas que deixa o nosso organismo pronto para alguma ação. Essas são as power songs… músicas ou seqüências de musicas que aditivam sua motivação e descobri-las e alinha-las é o que tem me ajudado em vários momentos a cumprir prazos ou me deixar mais animado!!

Assim como o Pomodoro a regra é trabalhar em ciclos de concentração curtos, com espaço para reflexão e adaptação algo em torno de 30 minutos, sendo 25 minutos de execução de tarefa(s) e 5 minutos de descanso/reflexão. Comigo os 25 minutos musicais tem funcionado muito bem. A idéia é construir playlists com este tempo, que lhe apontem assim como na sua corrida de fim de semana no parque que momento você deve andar… correr ou apreciar a natureza!!!

Existem instruções bem formuladas no blog do Daniel para aqueles que desejam se aprofundar!!

http://danielwildt.wordpress.com/tag/songdoro/

[slideshare id=7669335&doc=opentalkspomodoro-110418190839-phpapp01]