Agile Brazil 2011 – EU VOU!!

Este ano o Agile Brazil vai acontecer dos dias 27 de Junho a 1º de Julho em Fortaleza/CE, com mais de 50 palestras cobrindo boa parte dos “must haves” do cenário mundial agile.

Para que não ficasse assim tão simples minha participação nos eventos,  quando estava em Natal/RN invejava a distância, após 6 meses de minha mudança para Porto Alegre para trabalhar junto a equipe de services da Dell, fui aceito para apresentar no Agile Brazil 2011 dois lightining talks bem pertinho de onde saí. Então vamos a um resumo sobre o que vou apresentar!!

Agile Brazil 2011

Agile Brazil 2011

Dia 27 e 28 de Junho:

Ainda estarei em POA, mas assim como no ano passado, quando pude participar destes dias, digo a quem puder ir que aproveite estes dois dias anteriores a abertura oficial do evento,  pois acontecerão cursos muito interessantes pelo seu conteúdo, dos quais terão a sua frente figuras da comunidade ágil como o @giovannibassi, @hroriz, @axmagno, Christopher G. Thompson do Lean Institute Brasil e por fim aqueles que tive o prazer de acompanhar o sucesso de conhecimento no curso de XP do último Agile Brazil @brunopedroso, @dbassi, @dwildt, @hugocorbucci@mauricioaniche e @rwilli.

Cursos PSM
Dias 27 e 28
CSM
Dias 27 e 28
CSPO
Dias 27 e 28
TDD
Dia 27
Introdução a Lean Thinking
Dia 28

**Dia 29 de Junho:

** Estarei apresentando o primeiro lightning talk “Como empresa com grande rotatividade aprende?“, onde farei um apanhado de técnicas e estratégias que participei como cobaia ou como agente pelas empresas por onde passei, que objetivaram o trabalho de aprendizagem continua, passagem de conhecimento e retenção de membros. Objetivo da palestra: Aprender algo leva tempo, estou nesta vida a 25 anos e sempre volto ao dicionário para algumas palavras. Como empresas alcançam o sucesso sem se preocupar com seus funcionários. Vamos minerar as vontades da geração y e debater soluções criativas para a criação de uma cultura de aprendizagem, para que no final todos possam dizer… EU FICO!!

Dia 30 de  Junho:

Estarei apresentando o segundo lightning talk “Ramones ou Jazz? Ou os dois? Buscando produtividade com músicas” em parceria com o @dwildt. Objetivo da palestra: Gerar concentração, buscar motivação, acreditar que uma música pode ajudar a buscar resultados. Tudo isto usando a pomodoro technique em um ritmo alterado, através das músicas e do “songdoro”, que mistura pomodoro technique com o conceito das powersongs.

Esperem por mais notícias durante o evento, estarei diariamente postando sobre as palestras e os temas interessantes vistos neste que novamente será um dos maiores eventos sobre agilidade do Brasil!! Se você ainda não se inscreveu, ainda pode se inscrever online. Vejo vocês lá em Fortaleza!